sábado, 17 de agosto de 2013

O DESAFIO DE SER APRENDIZ NO SÉCULO XXI

"No dia 13.08.2013 os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, receberam duas visitas de extrema importância para uma palestra com a temática "Educação no Século XXI" contando com a presença de estudantes politécnicos da Escola Estadual de Ensino Médio João Leopoldo Vogt de Barra do Guarita/RS e com a presença da educadora e palestrante Luciane Sippert.
A palestra teve um foco principal refletir sobre a importância da educação em nossa vida estudantil, tendo uma perspectiva que indaga, nos mostrando que o estudar está além, que nossa vida se resume em regar sementes do bem, em colher o amor, o sucesso, a sabedoria e demais sementes enriquecidas de coisas boas e positivas. 
Luciane demonstrou que dias ruins são necessários para os bons valerem a pena, com o prosseguir da palestra ela entrou em uma fala científica, que orientou o nosso prazeroso cérebro. Onde ela relata dados que o nosso cérebro ele tem um conteúdo de inteligência maior do que 15 mil computadores, afirma Luciane. 
A educadora e palestrante, tem um início, um meio e um fim da palestra, aonde ela coordena os que se fizeram presentes na palavra, a interagir com diferentes músicas, pra ter um "balanço" vivido, que podemos traçar o nosso hoje, o nosso amanhã e o nosso futuro, de diversos lados, porém, apenas um dele nos levará até o fim. 
Analisando e interpretando minha escrita acima, compreendi que precisamos aprender a viver com um pouco mais de leveza, parar de querer controlar tudo, de querer ter certezas antes de tomar atitudes, de querer que tudo sempre de certo. Luciane com o seu contexto de educadora, fez-me refletir que a vida simplesmente não é assim. Não é feita só de acertos, de sucesso, de decisões certas. Pelo contrário, na maior parte das vezes, ela é toda meio torta, meio confusa, meio descontrolada e isso faz com que temos uma pequena confiança de chegar em nossos sonhos.
Palavras não descrevem a sensação do momento da palestra, pois foi uma "vibe" que entrou em nossa alma nos fazendo pensar em quais são os nossos sonhos, qual o sucesso que a vida nos da! Cada um de nós seremos ETERNOS APRENDIZES e acima de tudo, eternos sonhadores..."

(Ritieli Anese - Aluna da Escola Estadual Érico Veríssimo, de Vista Gaúcha, RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário